Eu tenho uma “máquina de perguntar” em casa! Ela tem nove anos, responde pelo nome de Alice e pergunta sobre tudo o tempo todo.
O socialmente esperado era que eu não gostasse, mas confesso que eu adooooro! Ela me ajuda a questionar e aprender o que meu “adultês” estabelecido só aceita ou nem se preocupa em saber.
Muuuuiiiitas vezes eu não sei a resposta e preciso da ajuda do Dr. Google. Aliás, como os pais faziam antes da internet? Sem ela eu não responderia a maioria das perguntas que a Alice me faz!
Por exemplo, eu sabia o que era halloween. Tranquilo! Mas de onde ele veio, quem o inventou, por que ele existe, por que se usa fantasia no halloween, como era o comemorado antigamente ou como é o halloween em outros lugares eu não fazia ideia!
Maaaaasss, o Dr. Google não faz todo o trabalho! Na minha pesquisa sobre o halloween eu encontrei um conteúdo denso, com várias versões históricas para explicar a mesma coisa, se referindo a lugares e conceitos religiosos que a Alice desconhece. Foi tarefa minha traduzir todo esse conhecimento para uma linguagem que a minha máquina de perguntar não achasse complicado ou chato demais.
E deu certo! Agora só falta pesquisar sobre por que as pessoas se fantasiam no halloween!
Me contem aqui se vocês também tem uma “máquina de perguntar” por aí e se rolaram perguntas sobre o halloween?